Bicho é o bicho quando se fala em audiência: o afeto como estratégia de assessoria de imprensa

Autores

  • Maria Lúcia Barreto Tochetto
  • Mônica Candéo Iurk
  • Mônica Cristine Fort

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.9425499

Palavras-chave:

Comunicação, assessoria de imprensa, consumo, afeto, televisão.

Resumo

Este artigo apresenta um relato de pesquisa sobre afeto como uma estratégia comunicacional para divulgar uma das atrações (nascimento de um animal raro em cativeiro) de um parque temático brasileiro. A assessoria de imprensa da instituição fez uso de recursos de sensibilização por meio do afeto, cumprindo critérios de noticiabilidade do jornalismo, para promover a imagem institucional da empresa visando o consumo de notícias relacionadas ao animal. O texto está construído com base em referencial teórico de Margaria Kunsch (2003; 2014), Rudimar Baldissera (2007; 2014) e Muniz Sodré (2006). Pode-se perceber que a temática tem alto potencial de interesse a partir da mídia escolhida e consequente consumo pelo público considerando o espaço e a alavancagem que um programa televisivo cedeu para tratar do assunto.

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Publicado

2023-09-22

Como Citar

Lúcia Barreto Tochetto, M., Candéo Iurk, M., & Cristine Fort, M. (2023). Bicho é o bicho quando se fala em audiência: o afeto como estratégia de assessoria de imprensa. Associação rasileira e esquisadores e Comunicação rganizacional e Relações úblicas, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.9425499