Desinformação nas organizações: reflexões sobre estratégias comunicacionais a partir de perspectivas de responsabilidade, transparência e educação midiática

Autores

  • Carla Maria da Silva
  • Karine Moura Vieira
  • Mônica Cristine Fort
  • Nicole Caroline Thessing Konieczniak

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.5605090

Palavras-chave:

Desinformação; , organizações; , educação midiática; , podcast Apura Verdade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir estratégias adotadas no enfrentamento da desinformação dentro das organizações e como ela afeta as lógicas de consumo. Para tanto, apresenta revisão teórica sobre desinformação nas organizações e observa o podcast Apura Verdade, produto híbrido de investigação e extensão universitária, no episódio que contou com a participação de Rosângela Florczack e Daniel Reis Silva discutindo propostas para o entendimento do fenômeno e o combate à desinformação nas organizações. Entre as temáticas abordadas no estudo estão: estratégias de comunicação no combate à desinformação nas organizações; uso do astroturfing para influenciar comportamentos; promoção da educação midiática no contexto organizacional e de que forma a desinformação interfere nas lógicas de consumo.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Maria da Silva, C., Moura Vieira, K., Cristine Fort, M., & Caroline Thessing Konieczniak, N. (2023). Desinformação nas organizações: reflexões sobre estratégias comunicacionais a partir de perspectivas de responsabilidade, transparência e educação midiática. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5605090