Configurações comunicativas na produção e no consumo de informações no metaverso
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.1827494Palavras-chave:
Jornalismo, Consumo, Midiatização, Metaverso, Second LifeResumo
O artigo trata do metaverso e das possibilidades de consumo de informações nesse ambiente virtual. É um recorte de estudo sobre como devem vir a ser práticas jornalísticas no metaverso desenvolvido pela primeira autora desse trabalho, com orientação da segunda. O consumo de informações, e também a produção de notícias, passa por fatores sensíveis ao Jornalismo, como a transparência no relato de fatos - exatos - e a seriedade e sobriedade na apuração e transmissão de assuntos relevantes à sociedade. O presente relato faz referências a experiência registrada no Second Life por empresas de comunicação. Está embasado em conceitos de midiatização sobretudo ao que se refere a configurações comunicacionais.Downloads
Publicado
2023-09-22
Como Citar
Ferri, G., & Cristine Fort, M. (2023). Configurações comunicativas na produção e no consumo de informações no metaverso. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.1827494
Edição
Seção
Artigos