Produção para mídias sociais pautada na acessibilidade visual: o caso do “Biblioteca Falada”
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.5835306Palavras-chave:
Acessibilidade, Mídias Sociais, Deficiência Visual, Comunicação Organizacional, Biblioteca FaladaResumo
As mídias sociais permitem a interação entre os usuários e a sua contribuição na produção de conteúdo. Contudo, a característica vital dessas plataformas é o audiovisual, dificultando o acesso das pessoas com deficiência visual caso a mensagem não tenha equivalentes alternativos para a informação icônica. Para enfrentar essa barreira e garantir a participação desse grupo, é importante o uso de recursos de acessibilidade, como a Audiodescrição. Assim, este trabalho tem como objetivo descrever a prática de produção de conteúdo para mídias sociais numa perspectiva inclusiva e de uso de recursos de acessibilidade visual do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Mídia e Acessibilidade “Biblioteca Falada”, da Unesp/SP. A análise pode indicar possíveis práticas na produção de conteúdos que considerem as pessoas com deficiência visual.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Menezes Farias de Souza, A., Ferreira de Oliveira, G., & Maciel, S. (2023). Produção para mídias sociais pautada na acessibilidade visual: o caso do “Biblioteca Falada”. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5835306